Entretenimento Universitário

Como lidar com a “depressão pós-jogos”

21 de novembro de 2018
Avatar

author:

Como lidar com a “depressão pós-jogos”

Já estamos no fim de 2018 e, com ele, também chegou o final da temporada de Jogos Universitários. Agora só restou aquele sentimento que é uma mistura de nostalgia dos jogos anteriores e ansiedade para os que estão por vir. É o que muitos chamam de “depressão pós-jogos”.

De um lado, várias lembranças boas da delegação, do “alojas”, das partidas e das festas. Do outro, aquele gostinho de quero mais e a sensação terrível de ter um ano inteiro pela frente pra que isso aconteça.

Mas calma lá, não precisa ser tão difícil assim! Vamos listar algumas coisas que podem te ajudar a superar esse mal que tem atingido universitários de todo país.

Vá nas festas pós-jogos

homem servindo bebida em um barril para uma festa lotada

Porque tudo que é bom tem começo, meio, fim e after. As atléticas e as repúblicas sempre organizam aquela festinha pra matar as saudades dos jogos, então é melhor aproveitar!

E se tem festa, você pode aproveitar pra arrumar um contatinho novo no Poppin. Ou então quem sabe rola um remember com alguém dos jogos? Baixe o app nesse link e se prepare pro rolê!

Assista de novo os jogos da sua atlética

michael jacskon comendo pipoca enquanto assiste um filme

Uma parada muito legal que vem crescendo nos Jogos Universitários é a cobertura dos campeonatos. Vários eventos têm feito link ao vivo das partidas no Youtube e depois o material fica salvo pra todo mundo ver.

Bateu saudade de ver seu time campeão ou quer mostrar aquela jogadaça que você fez pra geral? Veja com a sua atlética onde esses links estão disponíveis e reviva esses momentos inesquecíveis!

Marque um rolê com seus novos amigos

três mulheres se abraçando porque acabaram de virar amigas

A palavra-chave de todos os jogos é a mesma: integração! Você conhece várias pessoas de lugares diferentes e conquista muitos amigos novos em poucos dias. E o que os jogos unem, é difícil separar.

Por isso, um bom jeito de matar a saudade dos jogos é fortalecendo essas novas amizades. Combine um rolê com essa galera, seja na sua cidade ou fora, tenho certeza que oportunidades não vão faltar e vai ser super legal!

Foco nas festas de fim de ano e carnaval

desfile de carnaval pra quem tá com saudade dos jogos

Se a temporada de jogos acabou, outras estão começando. As festas de fim de ano estão chegando e são uma ótima oportunidade pra te tirar da “depressão pós-jogos”. Já combinou com seus amigos onde vão passar o Réveillon?

Depois disso, ainda temos o Carnaval já batendo na nossa porta. Vai falar que o clima não é pelo menos um pouquinho parecido com os jogos? Então, por enquanto, o jeito é focar nessas datas pra fazer o tempo passar mais rápido. Quando você for ver, já vai ter outros jogos te esperando!

Comece a se programar para os próximos jogos

casal no sofá pedindo os próximos episódios de uma série

Durante o ano inteiro tem jogos, mesmo que não seja da sua faculdade. Uma boa dica é ficar ligado pra quando o calendário do ano que vem sair, assim você já vai programando em quais jogos quer ir.

Então já vai ligando pra aquele amigo ou amiga que estuda em outra faculdade e se envolve no rolê deles. Garanto que de jogos em jogos, aquele que é o seu preferido vai chegar voando.

E aí, tá um pouco mais tranquilo agora? Conta pra gente o que achou dessas dicas e fique à vontade pra compartilhar o que você faz pra matar a saudade dos Jogos Universitários!

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *